O atendimento psicológico para crianças e adolescentes que realizo é baseado nos princípios da Análise do Comportamento. Nesse sentido, busca-se identificar os comportamentos a serem trabalhados, assim como os fatores que os geraram e os mantêm.

A partir dessa análise, o terapeuta deve criar condições para promover a aprendizagem dos comportamentos alternativos, que poderão ajudar a criança ou o adolescente tanto em situações ocorridas na terapia como, e principalmente, em situações do dia-a-dia.

Nesse processo, a participação dos responsáveis pela criança ou adolescente é extremamente importante, para que eles possam aprender a analisar os fatores que influenciam os comportamentos em questão e, também, para que possam aprender como agir com a criança ou o adolescente no dia-a-dia de modo a facilitar e fortalecer as mudanças almejadas.

O Artigo 20 do Código de Ética Profissional do Psicólogo(a), define que o profissional não pode utilizar o preço do serviço como forma de propaganda. Por isso, para consultar os valores ou outras informações, entre em contato.

Anúncios