Em psicologia existem formatos de psicoterapia diferentes, cada um orientado por uma proposta teórica. Assim, uma pessoa que passou por vários psicoterapeutas pode ter percebido uma grande diferença na condução das sessões.

O processo de terapia individual que realizo consiste na Terapia Analítico-Comportamental (TAC), e em outras terapias da Análise Comportamental Clínica, como a Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), a Ativação Comportamental (BA) e a Terapia Comportamental Dialética (DBT).

Toda elas tem em comum a concepção de que o comportamento humano – entendido como ações, pensamentos e sentimentos – está em constante interação com o ambiente e é modificado pelas experiências decorrentes desta interação. Assim, o terapeuta busca entender os problemas apresentados pelo cliente por meio da análise funcional dos seus comportamentos, identificando as experiências passadas e presentes que contribuem para que eles existam, quais são seus efeitos, e o que precisa ser modificado para que o indivíduo possa ter uma relação mais eficiente com o ambiente, contribuindo para a melhoria em sua saúde e qualidade de vida.

O Artigo 20 do Código de Ética Profissional do Psicólogo(a), define que o profissional não pode utilizar o preço do serviço como forma de propaganda. Por isso, para consultar os valores ou outras informações, entre em contato.

Anúncios