Supervisão clínica

O serviço de “supervisão” é destinado a psicólogos clínicos que atuam na clínica analítico-comportamental, e pode contemplar casos de terapia individual (adolescentes e adultos) ou de casal.

O objetivo é auxiliar o profissional no desenvolvimento da habilidade de analisar funcionalmente as demandas apresentadas pelo seu cliente, contribuindo para que ele obtenha cada vez mais eficiência e autonomia na conceituação dos seus casos clínicos e no planejamento das intervenções.

Objetiva-se, também, a análise funcional da relação entre terapeuta e cliente a fim de auxiliar o profissional a identificar suas ações que estão facilitando a produção de melhorias no repertório e na vida do cliente, e ações que tem sido contraprodutivas neste mesmo sentido.

Analisar funcionalmente, portanto, é uma estratégia que contribui tanto para a compreensão e planejamento do caso clínico, como para a compreensão e desenvolvimento de uma relação terapêutica reforçadora.

Ademais, as supervisões contemplam o ensino de estratégias de intervenções que podem ser úteis a cada caso, contribuindo para o desenvolvimento do repertório de intervenções terapêuticas do profissional.

O Artigo 20 do Código de Ética Profissional do Psicólogo(a), define que o profissional não pode utilizar o preço do serviço como forma de propaganda. Por isso, para consultar os valores ou outras informações, entre em contato.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close